O beach soccer brasileiro está mais unido do que nunca. Na noite desta quarta-feira (8/7), a diretoria da CBSB reuniu os representantes dos 13 clubes participantes do Brasileirão 2020 para uma conferência online para debater sobe o futuro da modalidade em 2020.
O presidente Rodrigo Royo abriu a reunião agradecendo a todos pela presença e parabenizando os representantes pela condução de suas equipes durante a competição nacional realizada em Anchieta, no início de março deste ano. Além dele, o vice-presidente Gustavo Sampaio também reforçou que o calendário deste ano será mantido nos próximos anos para que haja uma continuidade das competições. O diretor executivo Eurico Pacífico finalizou a primeira parte exaltando que o momento é de união total entre todas as partes do beach soccer brasileiro.
“Sempre estaremos abertos e próximos dos clubes para que tenhamos soluções em conjunto. Ainda mais nesse período em que estamos vivendo. É importante que tenhamos esse alinhamento constante para que todos possam se programar dentro de uma certa antecedência”, disse o presidente Rodrigo Royo.
Em seguida foi a vez dos clubes terem voz. Cada responsável por sua equipe falou sobre sua expectativa para o segundo semestre, além de emitir suas opiniões e indagações.
“O Flamengo parabeniza a CBSB pela competição em Anchieta, na primeira etapa do Brasileirão. Um nível padrão europeu. Tudo muito bem organizado, estrutura excelente, jogos seguindo o cronograma. Isso mostra que o beach soccer brasileiro está realmente chegando ao nível que sempre desejamos”, disse Paulo Gil, representante do Rubro-Negro.
Quem também confirmou que clubes e CBSB estão em total alinhamento foi o presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Rentado Cardoso, que representou a equipe do Murici-AL na conferência. Atualmente, o Estado nordestino é um dos principais centros da modalidade no Brasil.
“O estado de Alagoas está aberto para o beach soccer. Vivemos um momento também de espera, ainda sem saber quando as competições esportivas poderão retornar de fato, mas no que a CBSB precisar, pode contar com nossa ajuda”, afirmou.
Os clubes representados no encontro foram Vasco da Gama-RJ, Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Anchieta-ES, Luziânia-DF, São José-RS, Rio Branco-PR, pelo grupo A (Sul, Sudeste e Centro-Oeste), e América-RN, Murici-AL, Confiança-SE, Náutico-PE, Sampaio Correa-MA e Treze-PB, pelo grupo B (Norte e Nordeste).
Pela CBSB, além dos diretores, também participaram os supervisores de seleções Pablo Moraes e Júnior “Caixa”, o diretor de arbitragem Renato de Carlos, e o assessor de comunicação Gabriel Badaró.