Depois do bronze histórico conquistado no World Beach Games, no Catar, a seleção brasileira feminina de beach soccer entrará em ação mais uma vez. O torneio sul-americano “Conmebol Festival Evolución de Beach Soccer Feminino – Edição 2019” acontecerá de 1 a 3 de novembro, no Paraguai, no mesmo estádio onde acontecerá a Copa do Mundo FIFA masculina, de 21/11 a 1/12.
Será a segunda competição que a recém criada equipe nacional irá disputar. O técnico Fabrício Santos vai anunciar as convocadas na próxima segunda-feira (28/10).
“Ficamos muito felizes com a notícia. É muito importante a Conmebol ter abraçado o beach soccer feminino. Isso vai impulsionar a modalidade dentro da América do Sul, o que é sensacional”, avaliou o diretor de futebol feminino da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Marcelo Mendes.
Como há muitas jogadoras disputando um grande torneio internacional na Turquia, a seleção terá poucos dias de treino no Brasil, antes de embarcar para o Paraguai. Mas isso não desanima o técnico Fabrício Santos.
“As datas dos torneios acabaram ficando próximas e tirou o nosso tempo para treinos, que seria o ideal. Mas vamos apostar na base criada para os Jogos Mundiais de Praia para um entrosamento mais rápido à equipe. Faremos uma boa competição”, disse Fabrício, sempre positivo, já dando uma pista sobre as futuras selecionadas.
A delegação brasileira viajará no dia 31/10 para a cidade de Assunção, onde começa a competir no dia 1º/11. Veja a tabela completa:
Sex – 01/nov
18h30 – Brasil x Argentina
Sábado – 02/nov
17h – Brasil x Chile
Domingo – 03/nov
18h30 – Brasil x Paraguai
Obs: não existe diferença de fuso horário entre Paraguai e Brasil.