Foi do jeito que o povo gosta, como diz o jargão do futebol. A Seleção Brasileira deu um espetáculo na arena do Parque Olímpico da Barra e conquistou o título das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer ao vencer o Uruguai por 10 a 1, para delírio dos torcedores que lotaram as arquibancadas.
Desde o primeiro tempo o Brasil mostrou que não daria chance para os uruguaios. Rodrigo (2) e Mauricinho balançaram a rede adversária e abriram a porteira. No segundo tempo, Lucão e Bokinha ampliaram. Na etapa final, o Uruguai fez o gol de honra, mas Nelito, Rodrigo e Filipe (2) marcaram para o Brasil. Mas a comemoração maior ficou para o gol de Bruno Xavier. A falta cobrada com perfeição o fez marcar pela 200ª vez na carreira, uma marca histórica para ele e para a Seleção Brasileira.
“Foi um dia perfeito. A torcida lotou a arena, o Brasil jogou muito bem, levou mais um título e eu pude fazer o meu gol 200, graças a Deus. Esse momento ficará guardado para sempre na minha vida. Esse grupo é maravilhoso, todos são muito unidos e esse gol eu dedico a todos eles”, afirmou Bruno Xavier.
Com o fim das Eliminatórias, ficaram definidas as seleções que representarão a América do Sul na Copa do Mundo: Paraguai, por ser país sede, Uruguai, segundo colocado, e Brasil, o grande campeão. A competição acontecerá na cidade de Assunção, no Paraguai, de 21/11 a 1/12.
Veja os resultados deste domingo (5/5):
BRASIL 10 x 1 Uruguai (final)
Paraguai 6 x 5 Argentina (disputa do 3º lugar)
Colômbia 5 x 6 Peru (definição do 5º e 6º lugares)
CONFIRA AS IMAGENS DA FINAL – FOTOS: Rodrigo Galvão / CBSB