Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B) garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano feminino na Praia de Camburi, em Vitória
SERRA (ES) – Rio Branco e Centro de Treinamento Missão (CTM), de Anchieta, são os finalistas do Campeonato Metropolitano masculino de Beach Soccer. A definição aconteceu no último sábado (05), na Arena Esportiva Aert, em Bairro de Fátima, na Serra, quando o Rio Branco, em partida épica, derrotou o Geração/Doctum por 2 a 1 na cobrança de penalidades, após 4 a 4 no tempo regulamentar e 0 a 0 na prorrogação. E o CTM goleou a UVV por 10 a 3. Com nove pontos, CTM liderou a Chave A e Rio Branco, com sete pontos, foi o melhor da Chave B. Os dois chegam invictos à grande final, prevista para acontecer sábado que vem (12), às 11 horas, no mesmo local.
– Foi jogo de alto nível e de muita pegada. Sabíamos que não poderíamos vacilar em um momento sequer. Jogamos bem atentos na marcação, fechadinhos, buscando os contra-ataques já que não contávamos com dois jogadores primordiais em nosso elenco. Estou muito feliz de ter acertado a última cobrança. Agora vamos com tudo para a final – disse Léo, do Rio Branco.
Goleada
Na outra partida que definiu o finalista, CTM começou mal e chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas depois conseguiu se impor, utilizando bastante o seu banco de reservas repleto de bons valores. Virou a partida ainda na primeira etapa e nas outras duas aplicou uma das maiores goleadas do campeonato: 10 a 3.
– Fizemos nossa melhor exibição. Nas duas primeiras partidas vencemos, mas não conseguimos convencer. Contra UVV nosso time entrou mais aplicado e atento ao jogo coletivo – avaliou Raphael.
Nos outros jogos da rodada a UFES venceu Meninos da Ilha por 8 a 6 e Juventude ganhou por W.O da equipe Bom de Bola, de Aracruz, que não compareceu.
Com isso, decidem a terceira colocação: Juventude e Geração/Doctum.
Curiosamente, CTM pertence ao Bruno Xavier e o Rio Branco Beach Soccer ao Bruno Malias, dois grandes craques do beach soccer mundial, com inúmeros ‘serviços prestados’ à Seleção Brasileira.
Rio Branco e São Pedro disputam a final feminina
Rio Branco (Chave A) e São Pedro (Chave B), garantiram vagas na grande final do Campeonato Metropolitano Feminino na Praia de Camburi, em Vitória.
Fonte: Pauta Livre