Delegação enfrentou nevasca na Europa e atrasos em conexões para chegar à cidade chinesa. Equipe, que está invicta há 47 partidas, vai enfrentar Suíça, Equador e Peru em quadrangular no fim de semana
visite o site oficial da CBSB – www.cbsb.com.br
redes sociais – FB BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer / Twitter @BrBeachSoccer
fotos em alta resolução à disposição para download pelo link – http://www.cbsb.com.br/index.php/imprensa/fotos-em-alta-resolucao/
Quanzhou (China) – Depois de uma longa viagem, a Seleção Brasileira de beach soccer já está em Quanzhou, onde disputa, no próximo fim de semana, de 15 a 17, o Grand Prix Internacional, ao lado de Suíça, Equador e Peru. A competição faz parte de uma semana de eventos e ações em areias asiáticas, como clínicas, workshops e visitas que serão promovidas pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) em parceria com as autoridades locais, em acordo firmado para o desenvolvimento da modalidade no país.
Apesar dos atrasos nas conexões, incluindo uma nevasca em Londres, e dos longos voos – o que fez a viagem durar cerca de 45h – a delegação chegou em Shenzhen sem pensar no cansaço. A motivação, além de fechar o segundo ano invicto (acumula 47 vitórias em 47 partidas desde janeiro de 2016), é de dividir conhecimento e experiências em um país que nunca viu o beach soccer brasileiro de perto – com a China, serão 30 países visitados pelo Brasil até hoje.
– É bom ver que o beach soccer está chegando à China, um país que ama esportes, que está apaixonado pelo futebol, e está interessado no beach soccer. A Seleção Brasileira já viajou para dezenas de países ao longo de 24 anos, mas essa é a primeira vez que desembarca na China e isso mostra o tamanho da modalidade e o quanto está crescendo – afirmou o defensor pernambucano Filipe, campeão da Copa do Mundo FIFA 2017 e um dos mais jovens da equipe.
Para Mão, titular desde 2006 da camisa 1 e com mais de 300 oficiais pelo Brasil, oportunidade também para conhecer uma nova cultura.
– É sempre bom poder visitar outros países, estar em lugares diferentes, o esporte nos proporciona isso, e a China é um país que possui uma cultura muito rica e muito particular. E uma oportunidade de aprender mais sobre os chineses, uma nação que está se abrindo para o beach soccer. Será uma troca muito bacana para todos nós – frisou.
Sob o comando de Gilberto, o Brasil disputou dez competições e está invicto com dez títulos: Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES).
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Departamento de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom