‘Queremos título e oportunidades. Nosso objetivo é ser campeão da Etapa e da Super Etapa, mas sabemos que temos adversários muito duros pela frente e que também investem na modalidade’, disse João Vítor
A equipe do Geração/Doctum vem mostrando porque é uma das grandes forças do futebol de areia capixaba. Após vencer o Guarapari BS, na noite desta última sexta-feira (4), pelo placar de 5 a 3, a equipe garantiu vaga à final desta Terceira Etapa do Vitória Beach Soccer Cup. Com três jogos e três vitórias, a equipe segue invicta, contando com a experiência de atletas da seleção capixaba, como João Vitor e Rui Mota e Juninho Mascote, além de Iandley e Marquinhos, atuais campeões estaduais de seleções municipais por Anchieta. Antes de vencer o Guarapari, o Geração/Doctum já havia vencido o River Santo Antônio e o Rio Branco, equipes que vem como favoritas ao título máximo da competição e que decidem a outra vaga na final da etapa na próxima sexta-feira (1), na Arena Tancredão.
Para João Vitor, capitão do Geração/Doctum e um dos artilheiros da competição, é preciso aproveitar o momento mas sem perder o foco no objetivo maior. “Sabemos da importância de vencer e continuar vencendo. Mas queremos título e oportunidades. Nosso objetivo é ser campeão da Etapa e da Super Etapa, mas sabemos que temos adversários muito duros pela frente e que também investem na modalidade. Precisamos vencer no nosso Estado e lutar por vaga dentro de quadra, para competições nacionais. Porque a hora que estas equipes, que chamamos de “times de camisa da areia”, puderem ter participação nas competições nacionais, acredito que a modalidade vai começar a atrair investimentos de verdade para todos os lados. Esta é uma meta que temos enquanto projeto”, avalia.
River vence e decide vaga na final contra Rio Branco
Na outra partida da noite, River Santo Antônio e Bom de Bola/Aracruz fizeram um jogo emocionante, decidido apenas no último minuto de partida, com grandes defesas e bela atuação do goleiro de Aracruz. E com um placar por 2 a 1, melhor para o River, que agora decide a vaga na final da Etapa com a equipe do Rio Branco, que chega segunda-feira da disputa da Copa Sul/Sudeste/Centro Oeste, que termina neste domingo (25), no Rio de Janeiro. Marcaram para a equipe de Santo Antônio o atacante Maguinho e Gustavo Nascimento, filho do pivô Jóia, assassinado por engano, aos 32 anos, no dia 3 de novembro de 2002, em Vitória.
Para o atacante Jonathan Gomes, que defende o River nesta temporada e já foi campeão italiano pela Lázio, da Itália, sua equipe precisa acertar a pontaria para vencer, mesmo que não dê espetáculo todo jogo. “Antes da partida eu já tinha alertado a equipe que seria um jogo difícil. Um jogo perigoso onde precisávamos da vitória e os caras não tinham nada a perder. Não jogamos bem, até agora nossa pior atuação na competição. Criamos muito, mas na hora de concluir a gol falhamos. Perdemos muito gol e só de bola na trave eu coloquei cinco. Mas futebol tem disso, as vezes a gente joga, convence e perde. Mas às vezes joga feio, não convence e então vence! Agora temos uma “final antecipada” contra a forte equipe do Rio Branco e espero que tudo o que deu errado até agora possa vir a dar certo! Esperamos vencer, convencer e chegar à sonhada final da etapa”, diz.
A competição se encerra no próximo final de semana, com a última rodada da fase classificatória acontecendo na próxima sexta-feira (1), a partir das 20 horas, com o jogo entre River e Rio Branco, decidindo vaga na final. A rodada se completa com o jogo entre o Geração/Doctum, já classificado para a final, e Bom de Bola/Aracruz, em jogo à partir das 21 horas.
A grande final acontece em jogo único, no próximo domingo (3), também na Arena Tancredão, a partir das 9 horas, com entrada gratuita.
Fonte: Geração Sports