‘Maestro’ completa 63 anos nesta quinta-feira, dia 29. ‘Lenda’ do beach soccer foi um dos precursores e mais respeitados nomes da modalidade em todos os tempos
Difícil encontrar adjetivos que definam Júnior. E hoje é dia de render homenagens a essa ‘Lenda’ do beach soccer, que completa 63 anos. Com mais de 1.000 jogos como jogador profissional (1.035 no total entre Flamengo, Pescara-ITA e Torino-ITA), e mais de 100 partidas oficiais nas areias pela Seleção Brasileira de beach soccer (marcou 202 gols), Leovegildo é respeito pelo mundo por sua história, seu talento e seu caráter.
Colecionador de títulos, o paraibano com sotaque carioca sagrou-se campeão brasileiro quatro vezes, campeão da Libertadores (1981) e Mundial (1981), disputou as Olimpíadas de Montreal-1976 e duas Copas do Mundo (1982 e 1986), foi treinador e manager no futebol de campo, além de manter a paixão pelo samba nas horas vagas. Na praia, foi pentacampeão do Campeonato Mundial, eleito quatro vezes o ‘Melhor do Mundo’, além de artilheiro quatro vezes na competição. Parabéns, Maestro!