Brasileiros e lusitanos, atuais campeões mundiais, já se enfrentaram 44 vezes com 36 vitórias verde-amarelas. Confronto eliminatório reúne cinco títulos mundiais e será disputado nesta quinta-feira, dia 4, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2017
visite o novo site oficial da CBSB – www.cbsb.com.br redes sociais – FB BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer / Twitter @BrBeachSoccer
fotos em alta resolução à disposição para download pelo link – http://www.cbsb.com.br/index.php/imprensa/fotos-em-alta-resolucao/
Nassau (Bahamas) – Para muitos, uma final antecipada. Tetracampeão mundial FIFA (2009/2008/2007/2006), o Brasil entra em quadra na tarde desta quinta-feira, dia 4, para enfrentar Portugal, atual campeão, em clássico cheio de rivalidade e tradição nas areias, com a bola rolando a partir das 18h (horário de Brasília), jogo válido pelas quartas de final que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 – o SporTV transmite a partida ao vivo para todo o país e a TV Bandeirantes exibe em reprise. Depois de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento, o Brasil, invicto há 32 jogos, tem pela frente um velho conhecido: são 44 confrontos, com 36 vitórias verde-amarelas e apenas oito derrotas. Clima de decisão.
– Desde o começo do Mundial estamos encarando cada jogo como uma final. E é assim que vamos para essa partida, preparados para uma decisão, para dar a vida em quadra para sairmos com a vitória. É esse o pensamento, o nosso objetivo. Portugal é uma grande seleção, a atual campeã, conta com jogadores excelentes, e merece todo o respeito. Será um grande jogo, com certeza, é o maior clássico das areias, e vamos em busca da vitória e da vaga na semifinal – falou o defensor Daniel Zidane.
Equipes que se conhecem bem. Não bastasse o histórico extenso de confrontos, Portugal tem quatro jogadores brasileiros naturalizados: os gêmeos Bê e Léo Martins, Alan e o goleiro Andrade. A amizade fica fora das quatro linhas.
– Somos amigos, muitos de nós já jogaram com eles em clubes, mas essa amizade fica de lado nesse momento. Somos rivais, cada um vai defender a sua seleção, e vamos fazer o nosso melhor, dar o nosso máximo para que o Brasil saia vencedor – afirmou o atacante Bokinha.
Entre os 44 jogos disputados (263 gols marcados e 145 sofridos) até hoje, 26 deles foram em finais de competições e o Brasil leva ampla vantagem no retrospecto sobre os lusitanos: 21 vitórias e apenas cinco derrotas. No último confronto, na decisão do Mundialito de Cascais, em julho do ano passado, vitória do Brasil por 6 a 4 e a conquista do eneacampeonato do torneio.
CONFRONTOS EM COPA DO MUNDO FIFA
Esta será a sétima vez que Brasil e Portugal vão se enfrentar em Copa do Mundo FIFA. Até hoje, cinco vitórias verde-amarelas e apenas uma derrota (2 a 1 na disputa de pênaltis, após empate em 6 a 6 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, na semifinal, em 2005). A Seleção Brasileira levou a melhor em 2006 (semifinal 7 a 4), em 2007 (quartas de final 10 a 7), em 2008 (semifinal 5 a 4), em 2009 (semifinal 8 a 2) e em 2011 (semifinal 4 a 1).
TABELA DA COPA DO MUNDO BAHAMAS 2017
Grupo D – Brasil, Taiti, Japão e Polônia
Fase de Classificação
28.04 – BRASIL 4 x 1 Taiti
30.04 – Polônia 4 x 7 BRASIL
02.05 – BRASIL 9 x 3 Japão
Quartas de finais
04.05 – BRASIL x Portugal – 18h (horário de Brasília) / SporTV e TV Bandeirantes (reprise)
06.05 – Semifinais
07.05 – Final
A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma/Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marinha do Brasil e Donna Natureza
Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB)
Assessoria de Comunicação
Samy Vaisman – 21 98672-6284
E-mail – mpcrio@mpcrio.com
Twitter – @mpcriocom