Em encontro, foram discutidas expansão e desenvolvimento da modalidade e apresentado o calendário de 2017, que inclui competições, cursos e ações sociais
Na última quinta-feira, uma reunião na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, teve a expansão e o desenvolvimento do beach soccer como temas principais. Presidentes de federações de futebol participaram do encontro e conheceram os planos para a modalidade em 2017, que terá um calendário extenso de eventos tais como competições, cursos e ações sociais para a temporada. Receptividade boa e expectativa de mais crescimento do beach soccer.
A intenção da CBF, parceira da CBSB (Confederação de Beach Soccer do Brasil), é estimular a prática do esporte pelo país e incentivou as entidades estaduais a promoverem o beach soccer em suas regiões. Participaram do encontro Fernando Sarney (vice-presidente da CBF e membro do Comitê Executivo da FIFA), Eurico Pacífico (diretor-executivo da CBSB), Heitor Costa (federação de Rondônia), Gustavo Sampaio (vice-presidente da CBSB), João Carlos de Oliveira (federação do Mato Grosso), Amadeu Rodrigues (federação da Paraíba), Felipe Feijó (federação de Alagoas), José Chaudi (federação de Roraima), Antônio Aquino (federação do Acre) e Milton Dantas (federação de Sergipe).