‘Bolívia Querida’ venceu confronto nordestino contra Sport Recife e garantiu vaga na decisão. Neste sábado, dia 7, o Tricolor e o Cruzmaltino se enfrentam pelo outro lugar na final. Última rodada da fase de classificação tem quatro jogos e entrada franca na arena da praia do Gonzaga, em Santos
Assista à competição ao vivo pelo site da CBSB – http://migre.me/vPdPg
Imagens da competição em alta resolução à disposição para download pelo link:
http://migre.me/vOwra / crédito: Marcello Zambrana
Santos (SP) – Emoção de sobra e 38 gols (média de 9 por partida no torneio) no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017, campeonato que está sendo disputado nas areias da praia do Gonzaga, em Santos (litoral paulista) – em frente à Avenida Ana Costa, com entrada franca. Pela chave B, nesta sexta-feira, dia 6, o Sampaio Corrêa se manteve invicto derrotando o Sport Recife por 7 a 3 (gols de Igor (2), Andrezinho, Franklin, Datinha, André Bigode e Eudim, pelos maranhenses, Zé Lucas (2) e Diogo, pelos rubro-negros) e garantiu sua presença na decisão por antecipação. A competição prossegue neste sábado, dia 7, com quatro jogos pela terceira e última rodada: Sport Recife x Rio Branco (9h15min), Sampaio Corrêa x Grêmio (10h30min), Botafogo x Avaí (11h45min) e Vasco da Gama x Fluminense (13h). Fanta, um dos destaques da ‘Bolívia Querida’ na vitória sobre os pernambucanos, comemorou o ‘primeiro objetivo’ alcançado.
– Todos estão de parabéns, fizemos um grande jogo, vencemos um time muito bom, que apesar de jovem, tem qualidade e teve uma ótima atuação. Fico feliz por ver o nível do beach soccer nordestino, especialmente por essa garotada que está conquistando espaço. Nosso primeiro objetivo foi alcançado, chegar à decisão, agora é seguir focado para lutar pelo título – afirmou o goleiro, campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2016, em São Luís (MA).
No outro jogo da segunda rodada pelo Grupo B, o Rio Branco venceu o Grêmio por 6 a 2 (gols de Pampero (2), Leo Brasserosse, Sonaldo, Tandley e Diogo, para os capixabas, Anderson e Renato, pelos gaúchos).
No Grupo A, o Vasco da Gama venceu o Avaí por 8 a 7 (gols de Lucão (3), Mauricinho (3), Luquinhas e Bokinha, aniversariante do dia, para os cruzmaltinos, Neto (2), Bruninho, Zé Boca, Willian, Alceni e Bruninho, pelos catarinenses) e o Botafogo se recuperou no torneio derrotando o Fluminense no ‘Clássico Vovô’ por 3 a 2 (gols de Rodrigo (2) e Vini, para os alvinegros, Bejinha e Thanger, pelos tricolores). Os resultados embolaram a chave e Vasco da Gama e Fluminense medem forças pela vaga neste sábado, dia 7. Se o Fluminense vencer o ‘Trem-Bala da Areia’ por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal, vai à final pela primeira vez nas areias. O Botafogo precisa vencer para tentar garantir o segundo lugar.
– É um daqueles jogos que todo mundo quer jogar, um dos maiores clássicos do país, dois clubes gigantes e vale vaga na decisão. Precisamos vencer e não poderia haver motivação maior do que o Vasco pela frente. Essa partida é uma final, é decisão e vamos fortes, vamos com tudo – afirmou o defensor Gil, capitão tricolor.
O Vasco da Gama vai à final com uma vitória sobre o Tricolor e até mesmo se perder por um gol no tempo normal, ou por qualquer diferença na prorrogação ou pênaltis. O Fluminense precisa vencer o Cruzmaltino no tempo normal por pelo menos dois gols de diferença para avançar em primeiro lugar. Já o Botafogo busca uma vitória sobre o Avaí e torce contra o Tricolor para garantir o segundo lugar na chave.
Oito clubes ‘de camisa’ de seis estados do país brigam pelo título e o campeão será o representante do Brasil na Copa Libertadores, que será realizada entre os dias 9 e 15 de janeiro, no mesmo local.
CLÍNICA CBF SOCIAL
Neste sábado, após a rodada decisiva da primeira fase, jovens e crianças do Projeto Up vão participar de uma clínica de beach soccer com a presença de instrutores da CBF (programa CBF Social) e técnicos da modalidade na arena. A ação está programada para ter início às 14h30min com meninos portadores de Síndrome de Down.
TRANSMISSÃO AO VIVO PELO SITE DA CBSB
O Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2017 está sendo transmitido ao vivo pela Internet. Basta acessar http://migre.me/vPdPg para acompanhar os grandes confrontos do torneio. Leandro ‘Mamute’ é o narrador e os jogos contam com convidados especiais nos comentários, como treinadores, ex-jogadores e membros da comissão técnica da Seleção Brasileira dividindo seus conhecimentos com o público.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Veículos de imprensa interessados na cobertura do Campeonato Brasileiro de clubes de beach soccer 2016 devem enviar solicitação com nomes completos, RGs e funções dos profissionais / equipe para a Assessoria de Comunicação da CBSB pelo e-mail mpcrio@mpcrio.com. Só serão aceitos pedidos de profissionais de veículos com comprovada atuação editorial e as credenciais só serão entregues mediante apresentação de crachá funcional e / ou carta em papel timbrado assinada pelo editor.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE CLUBES DE BEACH SOCCER 2017
Praia do Gonzaga (Santos-SP)
Grupo A: Vasco da Gama (RJ), Botafogo (RJ), Fluminense (RJ) e Avaí (SC)
Grupo B: Sampaio Corrêa (MA), Rio Branco (ES), Sport Recife (PE) e Grêmio (RS)
1ª rodada
Fluminense 8 x 5 Avaí
Sport Recife 4 x 3 Grêmio
Sampaio Corrêa 4 x 2 Rio Branco
Vasco da Gama 5 x 3 Botafogo
2ª rodada
Rio Branco 6 x 2 Grêmio
Avaí 7 x 8 Vasco da Gama
Sampaio Corrêa 7 x 3 Sport Recife
Botafogo 3 x 2 Fluminense
3ª rodada (sábado – dia 7)
9h15min – Sport Recife x Rio Branco – SporTV2 ao vivo
10h30min – Sampaio Corrêa x Grêmio – SporTV2 ao vivo
11h45min – Botafogo x Avaí – SporTV2 ao vivo
13h – Vasco da Gama x Fluminense – SporTV ao vivo
Finais (domingo – dia 8)
9h – Disputa de 7º lugar – Transmissão ao vivo pela web
10h15min – Disputa de 5º lugar – Transmissão ao vivo pela web
11h30min – Disputa de 3º lugar – Transmissão ao vivo pela web
13h – Final – SporTV ao vivo
Siga a CBSB pelo site oficial (www.cbsb.com.br) e pelas redes sociais: Facebook – fb.com/BrBeachSoccer / Twitter @BrBeachSoccer / Instagram @brasilbeachsoccer
A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) tem patrocínio de Nike e apoios de Marinha do Brasil e Confederação Brasileira de Futebol (CBF)