E em meio ao início das Olimpíadas no Brasil, o futebol de areia segue bombando nas areias da Praia de Camburi, em Vitória-ES!
E no próximo domingo (7) acontecem as semifinais do Vitória Beach Soccer Cup, que colocarão frente a frente algumas das equipes que já largam na frente no ranking geral. Invictos na fase classificatória, Meninos da Ilha e Geração Sports enfrentam, respectivamente, Craques da Praia e Cerezo Soccer, que classificaram em segundo em suas chaves. E, apesar dos números, há quem diga que não há favoritos nesta fase da competição. Mas para Diogo Malias, uma das lideranças do Meninos da Ilha, ter um elenco competitivo e treinamento regulares faz com que as ações dentro de campo tenham maior fluência. “O Meninos da Ilha tem uma base que disputou o brasileiro pelo Rio Branco. E nossa fórmula de mesclar jogadores com enorme potencial, com jogadores mais experientes, vem dando resultado”, avalia.
E pra quem já esteve do lado do Craques da Praia, Erick Lyrio, fugindo do favoritismo de quem tem o melhor ataque da competição, diz que quem souber jogar com a cabeça sairá vencedor. “Os times que passaram são todos de qualidade e tem vários jogadores com bagagem pra poder chegar. Agora é treinar forte na semana pra poder surpreender o adversário. Mas por ter jogado lá, sei que não vai ser jogo fácil contra o Craques da Praia, pois independente de quem estiver em quadra, eles lutam até o fim”, diz Erick, que espera placares apertados nas duas semifinais.
Já na segunda semifinal do dia, entre Geração Sports e Cerezo Soccer, o discurso toma outro rumo. Para Cerezo, treinador da equipe que leva seu nome, a visibilidade é o que fala mais alto neste momento. “Nós estamos numa crescente, tentando retornar para a mídia os valores do município de Serra. Isto é o mais importante agora”, diz. E para o treinador do Geração Sports, melhor defesa da competição até aqui, Carlos Henrique avalia que o conjunto das equipes pode fazer a diferença. “É óbvio que, pelo retrospecto, nosso adversário nos tratará como favoritos. Mas no esporte é preciso vencer e saber se organizar para continuar vencendo. Os conjuntos das duas equipes são muito bons e devem fazer diferença”, avalia.
Os jogos acontecem no próximo domingo (7), na Praia de Camburi, em frente ao quiosque 6, a partir das 9 horas e seguem com o apoio da academia Beverly Hills, a escola de idiomas CCAA, o call center Sollo Brasil, a contabilidade Tozetti & Freitas e a Secretaria de Esportes de Vitória.
Semifinal 1: Meninos da Ilha x Craques da Praia
Semifinal 2: Geração Sports x Cerezo Soccer